Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Regularizado, Ortiz explica decisão em aceitar convite do Sport

Argentino foi apresentado nesta quinta (8), no CT José Médicis, ao lado do meia Lucas Lima

Ortiz, meia do Sport Ortiz, meia do Sport  - Foto: Paulo Paiva/SCR

O San Lorenzo tentou, mas foi o Sport quem conseguiu trazer o meia Christian Ortiz. Apresentado oficialmente nesta quinta (8) como reforço do clube para a temporada 2024, o argentino contou sobre o que o motivou a escolher a equipe brasileira e a expectativa para poder estrear com a camisa leonina.

Antes de explicar a decisão de Ortiz, é preciso dizer que ao escolher o Sport no lugar do clube argentino, o reforço de 31 anos gerou revolta dos conterrâneos, que não aceitaram a decisão de o atleta aceitar a proposta do futebol brasileiro.

“Ele disse que não vem porque vai para o Recife, vai morar no Recife, no norte… com calor, praias e dólares". Essa foi uma das frases que foram proferidas na imprensa argentina. O fato é que, na escolha de Ortiz, houve um peso grande também de outro argentino, o técnico Mariano Soso. “São coisas que se passam no futebol. A gente toma decisões pessoais, e isso nem sempre agrada as pessoas. Eu recebi um chamado de Mariano Soso. Senti interesse e fiz a melhor escolha de vir ao Brasil. Meus companheiros me receberam da melhor maneira”, afirmou.

Regularizado, o atleta ainda deve passar um tempo aprimorando a forma física antes de estrear pelo Sport. “Minha última partida foi em novembro. Em dezembro, treinei sozinho. Agora estou trabalhando a parte física com o grupo. Estou me preparando para poder estrear. Sou um jogador que pode ocupar diferentes posições. Posso defender, posso atacar, mas quero sempre ajudar o treinador e a equipe”, declarou. 

 

Veja também

Newsletter