Futebol

Regularizados, Anderson, Matheus e Jeferson ficam aptos a estrear pelo Náutico

Trio fecha o ciclo de reforços do clube para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Anderson, goleiro do NáuticoAnderson, goleiro do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

No último dia das inscrições de novos atletas na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Náutico regularizou três reforços para a sequência da temporada. Os nomes do goleiro Anderson, do volante Matheus Jesus e do lateral-direito Jeferson foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o trio fica apto para jogar pelo Timbu. Um deles, inclusive, já deve ser titular no duelo de sexta (1º), perante o Operário/PR, no Germano Kruger, pela Segundona.

Antes da regularização, o técnico Hélio dos Anjos analisou os reforços que chegam ao clube. "Vejo Jeferson jogando na segunda linha, como lateral, e até na primeira linha, à frente. Ele foi bem no Botafogo/SP jogando assim. Já Anderson é um jogador de nossa inteira confiança, assim como todos os nossos goleiros são. Tivemos a oportunidade de trazê-lo para essa sequência de jogos e acredito que se ele estiver em condições de jogo, a tendência é ele estrear”, apontou.

O volante Matheus Jesus, que estava no Juventude, também foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. “Ele tem uma técnica acima da média. É um jogador de muitas funções. Já conversei com pessoas que trabalharam com ele e sei da facilidade que ele tem no meio-campo e até mesmo no setor ofensivo", declarou.

Reforços

Anderson vem para sua segunda passagem no Náutico. Emprestado pelo Athlético, no ano passado, o atleta foi um dos principais nomes do clube na campanha que ajudou o Timbu a evitar o rebaixamento à Série C. Em 2021, ele retornou ao Furacão, mas a falta de utilização na equipe principal abriu a possibilidade para o retorno ao Timbu.

"O Náutico é um clube em que tenho conhecimento de tudo, dos funcionários, jogadores, torcida, cidade...estou voltando a um ambiente acolhedor", disse o goleiro, destacando a confiança na recuperação do Náutico na Série B. "Momentos ruins são feitos para serem superados. Chega em todo clube, mas precisamos saber superar isso, assim como fizemos no ano passado", afirmou o goleiro.

Quanto a Jeferson, o lateral de 25 anos estava no Mirassol e também acumula passagens por Botafogo-SP, Vila Nova, Vitória e Ponte Preta, clube que detém seus direitos econômicos. "Estou feliz de receber essa oportunidade. O clube terá um jogador aguerrido em campo. Venho para somar e podem ter certeza que venho para ajudar o elenco. Sou um cara muito ofensivo, mas marco bem também. Espero ajudar o máximo possível a equipe. Conheço Iago Dias, Yago, Marciel, então já me sinto em casa", disse o lateral. 

Matheus tem passagens por Juventude, Corinthians, Ponte Preta, Santos, Oeste/SP e Red Bull/SP, além de atuar fora do Brasil, no Portimonense/POR e Gamba Osaka/JAP. “Todos sabem da grandeza do Náutico. O time começou a temporada bem, deu uma caída, mas podemos brigar por algo a mais. Eu chego motivado para ajudar os companheiros. Tenho a qualidade técnica e a força física como as minhas principais características. A torcida pode esperar que nunca vou desistir, independente da situação”, comentou o volante.

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter