Rei da Bélgica assume por um dia papel de 'técnico' dos 'Diabos Vermelhos' em vídeo; veja
Com o apito na boca e na mão um caderno com esquemas táticos, o rei deu suas instruções à beira do campo
Leia também
• Na Copa, torcedores devem ficar atentos aos enfeites
• Jogadores de Brasil e Portugal são os que tiveram mais minutos em campo antes da Copa
• Luis Enrique, técnico da Espanha, anuncia lives durante a Copa do Mundo
O rei Philippe da Bélgica, que não está habituado a quebrar o protocolo, mudou seu estilo em um vídeo publicado nesta terça-feira no site oficial da monarquia, onde é visto assumindo com bom humor o papel de treinador dos 'Diabos Vermelhos'.
Eden Hazard e seus companheiros iniciaram os preparativos para a Copa do Mundo, mas o soberano deixou seus trajes reais para vestir o uniforme de auxiliar do técnico Roberto Martínez.
Com o apito na boca e na mão um caderno com esquemas táticos, o rei deu suas instruções à beira do campo, em particular a Kevin De Bruyne, a quem indicou seu posicionamento no campo durante um treino no centro nacional de Tubize.
"É a hora do diabo!", exclama o rei e as imagens mostram um antebraço - supostamente o dele - com a Copa do Mundo tatuada e as palavras 'Bélgica 2022'.
Em um país que costuma enfrentar tensões linguísticas entre flamengos e francófonos, o rei e os 'Diabos Vermelhos' são frequentemente vistos como um elemento de unidade nacional.
Os jogadores da seleção belga terminaram em terceiro lugar na última Copa do Mundo, na Rússia em 2018, e tiveram uma recepção triunfal em seu país. O time foi homenageado pelo palácio real e depois foi ovacionado por uma multidão na Grand-Place, em Bruxelas.
A Bélgica, que está no Grupo F, iniciará a sua jornada no Mundial no dia 23 de novembro, contra o Canadá. Depois enfrenta Marrocos e Croácia.
Antes de viajar para o Catar, a seleção voou para o Kuwait nesta terça-feira, onde fará um amistoso contra o Egito na sexta-feira.