Em noite inspirada de Maycon Cleiton, Santa bate o Remo/PA e garante liderança
Tricolor chegou à sétima vitória consecutiva na Série C e caminha tranquilo para a segunda fase da competição
Em noite inspirada de Maycon Cleiton, o Santa Cruz bateu o Remo/PA por 2x0 e assegurou com sucesso a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (13), no Mangueirão, pela 15° rodada da competição. Os gols da partida foram anotados por Jeremias e Caio Mancha. Com o resultado, o Tricolor chegou à sétima vitória consecutiva, com 36 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos adversários da chave.
O jogo
Sem poder contar com sete titulares, o Santa Cruz iniciou a partida sendo propositivo, com toques rápidos de transição ao ataque. Na frente, Lourenço, Victor Rangel e Didira criaram na torcida a expectativa de uma sequência à sintonia observada na rodada passada, contra o Vila Nova. No entanto, foi o Remo que se mostrou mais arisco no decorrer dos 45 minutos iniciais. Foram 10 finalizações para o Leão e apenas duas para os corais na primeira etapa. Logo aos 6 minutos, Ricardo Luz encontrou espaço pelo lado direito - setor do campo frágil sob a ocupação de Leonan - e acionou Carlos Alberto, mas o meia perdeu a primeira chance clara de gol para os paraenses. Depois, foi a vez de Hélio e Ermel desperdiçarem boas oportunidades.
Leia também
• Com dois meses de Martelotte, Santa consolida equilíbrio e faz ataque voltar a funcionar
• Leonan vê pressão aliviar após classificação e oportunidade para o Santa sequenciar boa fase
• Apenas três titulares do Santa não testaram positivo para Covid-19
Percebendo a fraca atuação de Victor Rangel, o técnico Marcelo Martelotte lançou Caio Mancha na tentativa de dar mais mobilidade ao time no último terço. Apesar de o Remo ter mais uma vez se mostrado mais invasivo, o Santa Cruz impôs maior eficiência. Aos 13, Jeremias recebeu cruzamento na medida de Leonan e só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes. Os erros individuais do time de Bonamigo pesaram. Aos 18, Hélio recebeu o segundo amarelo por falta dura em André, e complicou a vida dos remistas, que tentaram igualar o placar em cobrança de pênalti de Felipe Gedoz, mas o meia parou duas vezes nas mãos do inspirado Maycon Cleiton. Já no fim da segunda etapa, aos 45, Caio Mancha converteu penalidade e sacramentou o triunfo coral.
O próximo compromisso tricolor será no sábado (21), às 19h, no Arruda, diante do quinto colocado Manaus.
Ficha do Jogo
Remo/PA
Vinícius; Ricardo Luz, Mímica, Rafael Jensen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Júlio Rusch) e Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Gustavo Emel (Ronald), Hélio e Eron. Técnico: Paulo Bonamigo
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Bileu (Jeremias), Elivelton, Célio Santos e Leonan; André, Tinga (João Cardoso) e Didira; Lourenço, Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.
Estádio: Mangueirão (Belém/PA)
Arbitragem: Rafael Martins de Sá. Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos (trio do RJ).
Cartão vermelho: Hélio (REM).