Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Renan Dal Zotto é extubado e quadro de saúde é estável

Treinador está internado desde de 16 de abril e após três dias de internação, precisou ser intubado por apresentar baixa saturação de oxigênio

Renan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira masculina de vôleiRenan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira masculina de vôlei - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado na manhã deste sábado (24) e seu quadro de saúde é estável, informou o Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro. O treinador de 60 anos segue na UTI.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável", diz o boletim encaminhado à imprensa.
 



O treinador está internado desde o dia 16 de abril. Após três dias de internação, precisou ser intubado por apresentar baixa saturação de oxigênio. Na terça (20), foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose.

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan também havia contraído uma pneumonia bacteriana recentemente. O técnico recebeu o diagnóstico do coronavírus no dia 13, logo no começo da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da entidade, em Saquarema (RJ).

Veja também

Newsletter