Renato Alves vê espinha dorsal do Náutico como trunfo para início de temporada
Além do volante, Timbu tem outros remanescentes da temporada 2024, como os laterais Arnaldo e Luiz Paulo; os meias Sousa, Marco Antonio e Patrick Allan; além dos atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga
Na próxima semana, o Náutico iniciará a fase de jogos-treino da pré-temporada, com o técnico Marquinhos Santos montando o primeiro esboço da equipe que pode iniciar 2025. Muitas caras novas devem aparecer na lista, mas os alvirrubros também terão alguns velhos conhecidos, remanescentes da base de 2024. Caso do meia Renato Alves.
Leia também
• Nautico oficializa contratação do zagueiro Rayan
• Copa do Brasil 2025: conheça os possíveis adversários de Náutico, Retrô e Sport
• Náutico pode ser quarto clube da Série C 2025 a adotar SAF; veja cenário dos adversários
“É importante manter essa espinha dorsal que a diretoria fez todo o esforço para ter, com jogadores de qualidade. Todos que ficaram fizeram por onde merecer a renovação. Isso vai agregar com quem está chegando”, apontou.
Além de Renato, o Náutico renovou com os laterais Arnaldo e Luiz Paulo; os meias Sousa, Marco Antonio e Patrick Allan; além dos atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Mas nem todos já se reapresentaram.
Marco Antônio e Sousa, emprestados ao CRB e Amazonas, respectivamente, só devem se reapresentar na próxima semana, já que terminaram há pouco tempo a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla não estará em campo nos jogos-treino perante Jaguar, na terça (17) e América-RN, na quinta (19), no Centro de Treinamento Wilson Campos.
treino, a gente tenta fazer tudo, mas há circunstâncias que são apenas de jogos. Esses (jogos-treino) são para isso, pegando adversários que não temos conhecimento, mas que podemos evoluir, ajudando a formar um grupo vencedor”, declarou.