Renato Henrique brilha, Salgueiro bate Vera Cruz e pega Sport na semifinal
Em jogo movimentado, Carcará venceu o Galo das Tabocas por 2x1, e chega à semifinal pela oitava vez consecutiva
Deu Carcará! Pela oitava vez consecutiva, o Salgueiro irá disputar uma semifinal de Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor Sertanejo recebeu o Vera Cruz, no Cornélio de Barros, pelas quartas de final, e bateu o adversário pelo placar de 2x1. Agora, o a equipe comandada por Marcos Tamandaré se prepara para encarar o Sport, no final de semana, na Ilha do Retiro.
Dono da terceira melhor campanha da primeira fase, o Salgueiro entrou em campo determinado a resolver o encontro nos 45 minutos iniciais. E graças a Renato Henrique, conseguiu. Com apenas 29 segundos de bola rolando, o camisa 11, que reestreou com gol no último final de semana, ante o Central, voltou a balançar as redes. Após bom passe de Aruá, o atacante entrou livre pela esquerda e tocou na saída de Igor Leonardo para colocar o Carcará na frente.
A resposta do Galo das Tabocas veio logo na sequência. Ranieri não viu Tanaka sair do gol e tentou recuar para o goleiro. Atento, Everton Bala ficou com a bola e bateu cruzado, acertando a trave dos mandantes. A chegada foi a melhor do Vera Cruz na primeira etapa. Responsável pelas melhores chances do Salgueiro, Renato quase ampliou. Aos 29, Dadinha fez bom cruzamento e o atacante carimbou o travessão.
Atrás no placar, o Vera Cruz voltou do intervalo pressionando o Salgueiro e logo empatou o jogo. Com apenas um minuto, Léo Cotia levantou a bola na área e Vitinho se antecipou a Dadinha para cabecear para o fundo das redes. Com o tento, o time comandado por Edson Miolo passou a figurar com mais frequência no setor ofensivo, mas dava brechas para o Carcará atacar. E foi assim que os donos da casa garantiram a classificação. Destaque no jogo, Dadinha avançou pela direita, deixou o zagueiro para trás e rolou para Renato Henrique fazer mais um, aos 44, dando números finais ao duelo.
Ficha do jogo
Salgueiro 2
Tanaka; Dadinha, Ranieri (Elenilson), Richard e Alan Pires; Raimundinho (Robinho), Aruá (Sinho), Felipe Baiano e Tarcísio (Alison Araçoiaba); Cássio Ortega (Jair Pitbull) e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré.
Vera Cruz 1
Igor; Léo Cotia, Ruan, Naldo e Wendel; Ramires, Danielzinho (Cide) e Vitinho; Everton Bala (Brendo), Pedro Maycon (Jackson) e Romarinho. Técnico: Edson Miolo.
Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Anderson Marques
Assistentes: Bruno Vieira e Humberto Martins
Gols: Renato Henrique, ao 0' do 1T e 44' do 2T (SAL); Vitinho, ao 1' do 2T (VCZ)
Cartões amarelos: Renato Henrique, Marcos Tamandaré, Jair Pitbull, Richard (SAL); Ruan (VCZ)
Cartão vermelho: Jackson (VCZ)