Logo Folha de Pernambuco

Sport

Renteria aciona Sport na Justiça e cobra valor acima de R$ 1 milhão

Volante chegou em abril na Ilha do Retiro, porém ainda não estreou com a camisa do sport

Jogador participou de 12 partidas no Brasileirão 2020Jogador participou de 12 partidas no Brasileirão 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport

Leia também

• Chapa "Sport na Raça", de Nelo Campos, apresenta defesa diante de pedido de impugnação

• Pego de surpresa, vice-jurídico do Sport considera impertinente ação movida por Patric

• Sport lidera ranking digital de torcedores entre os nordestinos

Após o departamento jurídico ser surpreendido com ação do lateral Patric, foi a vez do atleta colombiano Renteria acionar o clube na Justiça alegando atraso no salário, luvas e FGTS. Os valores exigidos pelo atleta no processo somam mais de R$ 1 milhão com compensações. Em entrevista com a Folha de Pernambuco, o advogado do atleta, Felipe Rino, explicou os motivos para a ação.

“O clube não pagou o salário desses três meses (abril, maio e junho), nem o FGTS, nem os pagamentos referentes a luvas. Então quando o clube, ao ser contatado, não concordar com uma ação amigável, não houve outra alternativa senão entrar na justiça”, declarou o advogado.

Renteria chegou ao clube no começo de abril em uma negociação com o Botafogo, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém o jogador ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Segundo Rino, caso seja de interesse do clube, o atleta estaria aberto à negociação de um acordo para a sua permanência. 

A Folha de Pernambuco tentou contato com o departamento jurídico do Sport, que informou que ainda não foi notificado pela justiça do caso, sendo assim, só iria se manifestar após o recebimento da ação.

Veja também

Newsletter