Renúncia de vice-presidente também entra em pauta no Conselho Deliberativo
Saída de Carlos Frederico obrigaria o Conselho a realizar eleições indiretas para presidente e vice no Sport
Após o presidente Milton Bivar preparar carta de renúncia e confirmar a intenção de deixar o Sport, o vice-presidente Carlos Frederico deverá seguir o companheiro de chapa e tomar o mesmo destino, segundo informações de uma fonte de dentro do clube. No entanto, a saída do número 2 da atual gestão implicaria no processo eleitoral. Segundo o estatuto do clube, em caso de vacância dos dois cargos, é prevista a realização de eleições indiretas. Uma reunião na noite desta terça-feira (15) deverá definir os novos capítulos de mais um impasse envolvendo a política na Ilha do Retiro.
Leia também
• Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
• Dois meses após ser reeleito, Milton Bivar prepara renúncia da presidência do Sport
• CBF altera horário do jogo entre Sport e Grêmio
Segundo informações repassadas por uma fonte à reportagem da Folha de Pernambuco, a renúncia do presidente Milton Bivar é "fato consumado" e que não há mais discussão, mas que há chance da saída de Carlos Frederico, vice-presidente do clube. A saída dos dois implica na realização de uma eleição indireta, com presidente e vice indicados pelo Conselho Deliberativo, em nova reunião.
"Isso, de fato, tem uma discussão, porque é uma questão do conselho. A possibilidade da renúncia de Carlos Frederico é de 99%. A renúncia dos dois (Bivar e Frederico) vai para uma reunião no conselho, para eleger um novo presidente"
Ainda de acordo com a fonte ligada ao clube, uma nova reunião está marcada para a noite desta terça-feira (15), onde serão discutidas as situações de Milton Bivar e Carlos Frederico. Em caso de dupla renúncia, o estatuto do clube prevê eleições indiretas. Caso apenas o presidente deixe o cargo, o conselho convoca eleições diretas, para votação dos sócios.