Logo Folha de Pernambuco

Assédio

Repórter Jéssica Dias se pronuncia sobre assédio sofrido ao vivo: "Eu sofri importunação sexual"

Jornalista estava no ar para a ESPN quando um torcedor flamenguista a beijou no rosto

Assédio ocorreu ao vivo, quando jornalista fazia link nos arredores do MaracanãAssédio ocorreu ao vivo, quando jornalista fazia link nos arredores do Maracanã - Foto: Reprodução / ESPN

A repórter da ESPN Jéssica Dias, que sofreu assédio de um torcedor do Flamengo enquanto estava ao vivo, se pronunciou sobre o caso via Instagram pessoal.

No texto, Jéssica disse que o autor do beijo - que teve sua prisão decretada - já estava importunando antes da entrada ao vivo para o SportsCenter. O mesmo “pediu desculpas com alisamentos no ombro e um beijo no local", como relata a repórter.

"Antes tiveram muitos xingamento e importunação pq o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os “pedidos de desculpa” com alisamentos nos ombros e um beijo no local", disse.

Após mais uma tentativa de beijo no ombro, negada por Jéssica, o assediador foi chamado atenção pelo câmera que estava junto com a jornalista. Ao entrar ao vivo, ele retornou e beijou a repórter no rosto.

"Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai", disse a repórter.

Jéssica vai ficar longe dos holofotes por um tempo, não só pelo episódio mas porque vai casar. Ela também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.

"Sábado (10) eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos", completou

Veja a postagem abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by JÉSSICA DIAS (@jessicadiasst)

Entenda o caso

A repórter Jéssica Dias entrou ao vivo no programa SportsCenter, da ESPN, falando sobre o clima do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield/ARG do lado de fora do Estádio do Maracaña, no Rio.

Então o homem, identificado como Marcelo Benevides Silva, aparece atrás da jornalista e depois de um certo tempo beija seu rosto e sai da cena. A imagem imediatamente voltou para o estúdio. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Sem reação, Jéssica ficou visivelmente incomodada com o episódio. De acordo com a ESPN, Marcelo Benevides foi inicialmente encaminhado à delegacia após a equipe que acompanhava a repórter ter o segurado e solicitado à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.
 

Veja também

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão
SÉRIE A

Juventude e Cuiabá ficam no empate pelo Brasileirão

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão
SÉRIE A

Botafogo empata com o Vitória e vê o Palmeiras assumir a ponta do Brasileirão

Newsletter