Rescisão é publicada no BID, e Lucas Perri dá adeus ao Náutico
Goleiro vai defender o Botafogo, após acerto entre os cariocas e o São Paulo
Se já não bastasse a situação complicada na tabela da Série B, o Náutico perdeu oficialmente um dos seus destaques na temporada. Lucas Perri teve sua rescisão com oTimbu publicada no Boletim Informativo Diário (BID), na noite desta segunda-feira (15), e não jogará mais pelo clube alvirrubro. O goleiro vai defender as cores do Botafogo, após acerto entre o clube carioca e o São Paulo, até então dono dos direitos econômicos do jogador.
Durante a tarde desta segunda, Lucas Perri esteve no centro de treinamento do Náutico, onde se despediu dos demais companheiros.
Leia também
• "Estamos em um bom caminho", diz zagueiro Maurício em apresentação no Náutico
• Lucas Perri deve deixar o Náutico nesta janela após acordo entre São Paulo e Botafogo
• Torcida do Náutico esgota ingressos do 'Todos com a Nota' a cinco dias do jogo contra o Vila Nova
O São Paulo acertou a saída de Perri para o Botafogo para poder receber uma quantia financeira e manter um percentual dos direitos econômicos do goleiro. Caso o atleta fosse para o Glorioso ou qualquer outro clube apenas em 2023, o Tricolor Paulista não teria direito a receber nada.
A saída de Perri é uma baixa grande para o Náutico. Com o time na zona de rebaixamento, o goleiro era uma das bases de confiança do torcedor alvirrubro. O Timbu conta no elenco com Bruno e Renan. O último substituiu Perri duas vezes nesta Série B.
Com a camisa do Náutico, Perri foi acionado em 44 oportunidades. No primeiro semestre, foi herói do título estadual, depois de defender dois pênaltis na decisão contra o Retrô. Na Segundona, mesmo com a má fase do Alvirrubro, tem o respaldo da torcida por conta das boas atuações.