Logo Folha de Pernambuco

Futebol

"Responsabilidade é minha", diz Pivetti após derrota do Náutico

Técnico assumiu a culpa do tropeço alvirrubro que aproximou o clube da zona de rebaixamento

Bruno Pivetti, técnico do NáuticoBruno Pivetti, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

O técnico Bruno Pivetti se colocou como o maior responsável pela derrota do Náutico por 1x0 para o Floresta, nesta segunda (17), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou o resultado que deixou o Timbu na 13ª posição, com oito pontos, tendo apenas dois acima do Caxias, 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento.



“O sentimento é de indignação e ele tem de ser o combustível para trabalhar da melhor maneira possível a semana. Só nós, que estamos inseridos no processo do Náutico, temos condições de reverter essa condição adversa criada por nós mesmos. Estou aqui desde a semana passada, mas sou o responsável principal pelo processo e o resultado de hoje é responsabilidade minha”, afirmou. 

Segundo Pivetti, o Náutico falhou justamente em um ponto que foi trabalhado durante a semana: a bola parada. 

“Trabalhamos muito durante a semana e, infelizmente, tomamos um gol em que tivemos três dias treinando a bola parada defensiva por entender que era um ponto de vulnerabilidade do Náutico. Em uma falha de posicionamento, sofremos o gol”, apontou. 

Vaiados após o jogo, os atletas terão uma semana para se preparar para o duelo diante do Aparecidense, dia 24 de junho, fora de casa. A pressão por melhora, porém, começou desde o apito final diante do Floresta.

“Não tivemos força e houve cobrança no vestiário. Nosso nível de exigência é interno. Mas é bom que o meio externo saiba que o responsável sou eu. Se quiser falar algo, é sobre mim. Faremos as melhores avaliações para aumentar o nível de cobrança em relação aos jogadores. Precisamos representar o Náutico melhor do que estamos fazendo”, declarou. 

 

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter