Restando quatro jogos, Mikael já ultrapassou artilheiros do Sport nas últimas edições de Série A
Vivendo ótima fase com a camisa rubro-negra, o prata da casa consegue se sobressair em meio ao pior ataque da Série A
Leia também
• Sport x São Paulo: os tabus que o Leão deve superar para se manter vivo na Série A
• Sport conquista o Brasileiro Sub-23 de basquete feminino
• Sport e Florentín se aproximam de acordo por permanência para 2022: "95% acertado"
Em meio à difícil luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante Mikael tem se destacado pelo Sport. Ainda restando quatro jogos a serem disputados pelo Brasileirão, o camisa 99 já ultrapassou o número de gols dos artilheiros da equipe nas últimas duas edições da Série A disputadas pelo clube.
Na temporada passada, o Leão dividiu sua artilharia entre dois jogadores, com Thiago Neves e Iago Maidana marcando seis gols cada. Em 2018, ano que culminou no último rebaixamento do clube à Série B, quem mais balançou as redes com a camisa rubro-negra no Brasileirão foi o meia Gabriel, com cinco gols.
Mesmo em meio ao ataque menos eficiente da Série A, Mikael tem se destacado e despertado o interesse pelo seu futebol apresentado. Com 22 anos, o centroavante possui sete gols e uma assistência em 29 jogos na competição.
Inicialmente reserva e revezando a referência do ataque com o experiente André, o cria da Ilha do Retiro teve pouco tempo em campo na primeira metade do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo titular absoluto atualmente, ainda possuindo uma média de apenas 55 minutos em campo por jogo, o que representa pouco mais da metade de uma partida.
RAIO-X
As sete vezes que Mikael balançou as redes na Série A se dividem em três gols com a perna esquerda, sua dominante, três com a direita e um de cabeça. Seis deles foram marcados dentro da grande área, sendo apenas um de pênalti, enquanto apenas um fora dela.