Com retorno de Shaqiri, Suíça encara Sérvia em busca da classificação; veja as escalações
Em 2018 as duas seleções se enfrentaram e os suíços saíram vencedores por 2 a 1
Para fechar a fase de grupos da Copa do Mundo, Sérvia e Suíça se enfrentam nesta sexta-feira (02), às 16h, no estádio 974. As duas seleções chegam com chances de se classificar para o mata-mata.
A Suíça é a atual segunda colocada do grupo G com três pontos, enquanto a Sérvia está com apenas um e precisa da vitória para avançar de fase. Os suíços podem se classificar com um empate, caso a seleção de Camarões não vença o Brasil.
Fora do time titular nas duas primeiras partidas, o atacante da Juventus, Vlahovic, é opção para iniciar este confronto decisivo. Ele se recuperou de uma pubalgia. Seus únicos minutos no Mundial foram no segundo tempo contra o Brasil.
Leia também
• Entenda a rivalidade fora de campo entre Sérvia e Suíça, que se enfrentam na Copa do Mundo
• Suíça e Sérvia medem forças por vaga nas oitavas do Mundial em jogo com tensões políticas
• Tite explica por que não usou Daniel Alves contra a Suíça: "características diferentes"
A Suíça também tem um retorno importante para a partida. De fora do jogo contra o Brasil, o técnico Murat Yakin afirmou que o atacante Shaqiri está com condições de participar desde o início. O jogador é um dos principais nomes que alimentam a rivalidade fora de campo entre as duas seleções.
Prováveis escalações:
Suíça: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Vargas e Sow; Embolo. Técnico: Murat Yakin.
Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Tadic e Kostic; Vlahovic e Aleksandar Mitrovic. Técnico: Dragan Stojkovic.
Ficha técnica:
Data e Hora: 02/12/2022, às 16h
Local: Estádio 974
Onde assistir: SporTV3, ge.globo, Globoplay e FIFA+
Arbitragem:
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (Argentina)
Assistente 1: Juan Pablo Belatti (Argentina)
Assistente 2: Diego Yamil Bonfá (Argentina)
Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Árbitro de vídeo (VAR): Mauro Vigliano (Argentina)