Logo Folha de Pernambuco

NOVO COMANDO

Retrô acerta contratação de Milton Mendes, ex-Santa e Sport

O treinador chega para a sua quarta passagem no futebol de Pernambuco

Milton Mendes, ex-técnico do Santa Cruz e SportMilton Mendes, ex-técnico do Santa Cruz e Sport - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Leia também

• Em Tóquio 2020, Brasil pode protagonizar melhor campanha de sua história nos Jogos Paralímpicos

• Repleto de mudanças na convocação, Brasil encara Chile pelas Eliminatórias

• Com desistência do Vera Cruz, Retrô herda vaga na pré-Copa do Nordeste

O Retrô acertou a contratação do técnico Milton Mendes para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a fase eliminatória, o clube anunciou a saída de Luizinho Vieira na última segunda-feira (31). O diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão, confirmou à Folha de Pernambuco o acerto com Milton, que já se encontra no centro de treinamento do clube. 

"Milton chegou ontem ao Recife e hoje já conheceu o grupo. Estamos resolvendo questões burocráticas do contrato que ele tinha no Irã para poder oficializar a contratação, mas ele já se encontra no CT".

Questionado acerca de maiores detalhes da contratação, o diretor não revelou a duração de contrato que o treinador terá em sua nova passagem pelo futebol de Pernambuco. 

"Assim que resolvermos as pendências contratuais dele com o ex-clube, iremos discutir detalhes para poder assinar o contrato e ele nos ajudar em busca do nosso grande objetivo, que é o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro”, explicou.

Atualmente, o Retrô é o quarto colocado do Grupo 4 da Série D. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, a equipe não pode mais ser ultrapassada pelos times que figuram nas colocações abaixo do G4. 

O trabalho na Fênix será a quarta passagem de Milton Mendes por clubes pernambucanos. Em 2016, o técnico conquistou o estadual e a Copa do Nordeste com o Santa Cruz e disputou a Série A com o Tricolor. Pelo Sport, Milton disputou a Série A de 2018 e terminou rebaixado com o clube naquele ano. Em seguida, acertou seu retorno para o Santa Cruz e foi eliminado na primeira fase da Série C e deixando o clube antes do fim de seu contrato. 

Veja também

Newsletter