Logo Folha de Pernambuco

Denúncia

Retrô acusa árbitro mineiro de xenofobia

Caso ocorreu em partida da Copa Brasileirinho Sub-14, em Belo Horizonte (MG)

Foto: Instagram/Retrô FC

O Retrô FC expôs nas redes sociais um caso de xenofobia sofrido durante a Copa Brasileirinho Sub-14, que acontece em Belo Horizonte. O caso ocorreu durante a partida contra o Bahia. Segundo o relato do clube pernambucano, o árbitro Hélio José dos Santos, da Federação Mineira de Futebol (FMF), teria proferido frase xenófoba para membros da comissão técnica do clube.

Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo onde mostra o momento em que o árbitro fala "volta para o seu Nordeste aí, ô matuto", na direção da comissão técnica da Fênix.

Na publicação de denúncia nas redes sociais, o Retrô se manifestou, destacando que o caso acontece um dia depois da celebração do Dia do Nordestino: 

"Xenofobia não! O Retrô FC Brasil vem por meio desta denunciar o senhor Hélio José dos Santos, árbitro da FMF, pelo crime de XENOFOBIA. O Retrô é NORDESTINO SIM! E com o maior orgulho que possamos ter. Ontem vivemos 8 de outubro, Dia do Nordestino. E hoje, infelizmente, temos que ouvir palavras duras como estas. Ouvimos, mas JAMAIS nos calaremos. As medidas judiciais serão tomadas pelo nosso departamento jurídico. AQUI É PERNAMBUCO! AQUI É NORDESTE! AQUI É RETRÔ!"

Veja também

Newsletter