Retrô não sai do zero diante da Tombense e inicia Série C com empate
Neste domingo (13), na Arena de Pernambuco, o confronto acabou em 0x0
O Retrô iniciou a Série C de 2025, a primeira edição da sua história, com um empate. Neste domingo (13), na Arena de Pernambuco, a Fênix recebeu a Tombense, mas as equipes não foram capazes de marcar, encerrando o confronto em 0x0.
Leia também
• Retrô x Tombense: veja onde assistir ao vivo ao duelo da Fênix na Série C
• Copa do Brasil: Náutico pega o São Paulo e Retrô encara o Fortaleza na terceira fase
As primeiras boas oportunidades foram da Fênix. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo Salomão recebeu no bico da grande área e arriscou, a bola foi na rede pelo lado de fora. Segundos depois, logo na saída de bola, o Retrô roubou a bola, Samuel Granada saiu de frente para o gol, mas mandou para fora.
A primeira resposta da Tombense foi aos 30 minutos, André Ligeiro recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e bateu de direita, a bola foi perto da trave esquerda do goleiro Volpi.
Antes de ir para o intervalo, o Retrô quase conseguiu o gol. Aos 47, Jonas arriscou de longe, mas o goleiro defendeu com as pontas dos dedos e impediu que o placar fosse inaugurado.
O segundo tempo foi um pouco menos produtivo da parte ofensiva, sem grandes chances reais de gol. Mas quando o jogo já se encaminhava aos últimos segundos, a Tombense chegou com Jefferson Renan, de frente para o gol o camisa 21 não conseguiu tirar do goleiro e deixou tudo no 0x0.
Com o primeiro ponto conquistado, agora a Fênix se prepara para o primeiro duelo longe de Pernambuco. O Retrô visita, no próximo sábado (19), a Ponte Preta, em Campinas, no Moisés Lucarelli.