Retrô perde para o Moto Club e dá adeus ao sonho do Nordestão
Time de Camaragibe viu adversário abrir 3x0, esboçou reação, mas acabou derrotado nesta quarta-feira (13)
Depois do Central, o Retrô é mais um clube pernambucano a dar adeus ao sonho de disputar a Copa do Nordeste 2022. Nesta quarta-feira (13), a Fênix foi ao Maranhão e acabou derrotada pelo Moto Club, por 3x2, em duelo único válido pela primeira fase preliminar do torneio regional. Na próxima fase, o time maranhense vai encarar o América/RN, na Arena das Dunas.
Leia também
• Sem Rhaldney e Vinícius, Djavan e Murillo podem ganhar chance entre os titulares
• Esboçando 2022, Santa Cruz apresenta reforço e busca remediar carências no setor ofensivo
• Com sequência positiva, Sport diminui em mais de 20% a chance de queda
Em encontro realizado no estádio Nhozinho Santos o Retrô viu as coisas ficarem difíceis ainda no começo. Aos 13 jogados, Romarinho foi expulso após entrada dura em Diego Renan. Mesmo com a inferioridade numérica, o clube pernambucano buscou equilibrar as ações na etapa inicial, mas foi castigado no fim. Depois de jogada pela direita, a bola aérea encontrou Cleitinho para abrir o marcador em linda bicicleta, aos 48.
Na volta do intervalo, a bola pelo alto voltou a punir a Fênix. Desta vez, após cobrança de escanteio. Gustavo subiu mais que todo mundo para ampliar. Já com dez para cada lado, o Papão chegou ao terceiro de pênalti, com Wallace, antes do Retrô começar a colocar fogo no duelo.
Logo no minuto seguinte do terceiro tento anotado pelos mandantes, Erivelton descontou para a equipe de Camaragibe. Pressionando o adversário, o Retrô teve boa oportunidade para descontar antes dos 30, mas viu Kauê desperdiçar penalidade máxima, parando em João Paulo. Aos 40, Mayco Félix usou a cabeça para fazer o segundo, mas a reação pernambucana parou por aí.