Futebol

Retrô visita Pacajus pelo jogo de ida da segunda fase da Série D

Após eliminação do Santa Cruz, Fênix é a representante pernambucana na quarta divisão

Retrô representará Pernambuco no mata-mata da Série DRetrô representará Pernambuco no mata-mata da Série D - Foto: Divulgação/Retrô

Único representante pernambucano na Série D do Campeonato Brasileiro, após a eliminação do Santa Cruz ainda na etapa de grupos, o Retrô entra em campo neste domingo (30), contra o Pacajus, no Ronaldão, pela partida de ida da segunda fase. A Fênix terá a vantagem de decidir o segundo confronto em casa, na Arena de Pernambuco, no dia 6 de agosto.

“Acompanhamos alguns jogos do Pacajus. É um time forte em seus domínios, mas também com bons resultados fora. Vejo que é uma falsa ideia falar que a Série D não é competitiva. É extremamente competitiva. É uma mini Libertadores. Você vê clubes menores, menos conhecidos, fazendo jogos difíceis contra equipes tradicionais. Será um duelo extremamente difícil”, apontou o presidente do Retrô, Laércio Guerra.

Caso o Retrô avance do Pacajus e, ao término da competição, consiga o acesso à Série C, o clube também ajudará o Santa Cruz. Isso porque, com a subida de divisão da Fênix, a vaga na quarta divisão em 2024 ficará com o Tricolor. O outro representante já assegurado no torneio do ano que vem é o Petrolina.



“Primeiro, o Retrô tem que pensar em sair da Série D. Sabemos que essa competição é muito difícil e, subindo, será importante para a gente. Mas também ficaremos felizes em poder ajudar um coirmão daqui, que é o Santa. Seria bacana ter o apoio deles (tricolores). Sei que devem estar chateados porque o clube é gigante e não merecia estar assim. Sou um adversário estadual, mas torcedor dos nossos clubes em nível nacional. É uma pena o Santa viver essa situação”, declarou o presidente.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas se enfrentam em jogos de ida e volta, abrindo a etapa de mata-mata da Série D. Os clubes de melhor campanha, como é o caso do Retrô, que foi líder do grupo 4, decidem em casa. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter