Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Santa Cruz possui retrospecto positivo contra possíveis adversários na pré-Copa do Nordeste

Leston Júnior nega vantagem em duelo contra o Floresta, clube que treinou na temporada

Pipico é o principal golador do Tricolor na temporada, com 10 golsPipico é o principal golador do Tricolor na temporada, com 10 gols - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em meio a sua última reformulação de 2021, o Santa Cruz busca deixar para trás a temporada e terminar o ano com a classificação na fase de grupos do Nordestão do ano que vem. Apesar do rebaixamento, o torcedor tricolor enxerga no histórico coral, uma vantagem contra os possíveis adversários nas eliminatórias do torneio regional. 

O Tricolor do Arruda não perde para o Treze em jogos pela Copa do Nordeste desde o ano 2000. Foram sete confrontos pela competição, com cinco vitórias dos Pernambucanos, um empate e apenas uma vitória dos paraibanos. No total, as equipes se enfrentaram 28 vezes, com a  Cobra Coral saindo vitoriosa em 14. 

Já contra o Floresta, a Série C de 2021 marcou a primeira vez que os times se enfrentaram profissionalmente. Foram dois confrontos, um empate sem gols no estádio do Arruda, e uma vitória para o Santa Cruz no Ceará por 2x0. Apesar de recentemente treinar o Verdão, o comandante Leston Júnior declara não possuir vantagens no confronto.

“O simples fato da minha saída já faz com que mude muita coisa, porque chegará outro profissional, com outra metodologia e ideia. O próprio elenco está passando por uma mudança drástica, então acredito que isso terá pouco efeito. Qualquer uma das duas equipes colocarão dificuldades, e precisamos estar preparados para transpô-las independente do adversário ser Treze ou Floresta”, comentou o comandante tricolor. 

Com a data exata ainda para ser definida, os confrontos das Eliminatórias do Nordestão ocorrerão entre os dias 20 de outubro e 6 de novembro. Devido a sua posição no Ranking da CBF Santa Cruz começará disputando a segunda fase. 

Veja também

Newsletter