Reunião nesta quinta definirá destino de Sander no Sport
Presidente do clube, Milton Bivar, se reunirá com o empresário do lateral-esquerdo, Renato Padilha, para tratar possível saída do jogador
A trajetória de Sander no Sport pode estar chegando ao fim. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Milton Bivar, em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco. Nesta quinta-feira (3), o mandatário se reunirá com o empresário do atleta, Renato Padilha, para definir o futuro do jogador, que acredita que seu tempo na Ilha do Retiro terminou.
"Queremos que ele fique, é um jogador importante para nós. Mas, segundo o empresário me passou, ele acredita que seu tempo no clube já acabou. Vou sentar e conversar com o empresário dele amanhã (quinta) e resolver a situação", falou Bivar.
Com a possível saída, Sander não enfrentará o Grêmio na noite desta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. O lateral tem seis jogos com a camisa do Sport na Série A, e se entrasse em campo ante os gaúchos, não poderia defender nenhum outro clube da Série A na temporada. Com a ausência, Luciano Juba deve ganhar sequência no time titular de Jair Ventura. Caso a saída de Sander se confirme, o Sport vai em busca de outro jogador da posição no mercado.
Leia também
• Após críticas, Marquinhos desabafa e diz que permanece no Sport: ‘Não sou moleque’
• Adversário do Sport tem pior ataque e uma das melhores defesas da Série A
• Sport tem seu pior início de Brasileiro de pontos corridos
Sander está no Sport há quatro temporadas. Foram 120 jogos com a camisa rubro-negra e dois gols anotados. Em 2020, iniciou a temporada como capitão do time e participou de 18 jogos, sendo 17 deles como titular. Nos últimos compromissos, perdeu a vaga na equipe principal para Juba. Além disso, os atrasos salariais podem ter pesado na decisão do atleta em deixar o Leão.