Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Revelação do Palmeiras é elogiada e pode ganhar 1ª chance em clássico

Vinicius Silvestre deve herdar a vaga do goleiro Jailson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport

Miguel Coelho e Fernando Bezerra receberam Armando Monteiro e integrantes da oposiçãoMiguel Coelho e Fernando Bezerra receberam Armando Monteiro e integrantes da oposição - Foto: Ivaldo Reges/Divulgação

Fundamental na até então vitoriosa campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o goleiro Jailson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalcará a equipe no decisivo clássico de domingo contra o Santos, válido pela 33ª rodada. A ausência do veterano de 35 anos pode significar a primeira oportunidade para o jovem Vinicius Silvestre, cria da "Escola de Goleiros" do clube.

Enquanto Jailson aproveitou a rara oportunidade de atuar, em virtude da cirurgia de cotovelo de Fernando Prass, que volta apenas em 2017, Vinicius impressiona a comissão técnica; a evolução do jogador de 22 anos foi alvo de elogios do técnico Cuca. O outro goleiro é Vagner, mas perdeu espaço após falhar contra a Chapecoense ainda pela 18ª rodada do Brasileiro.

"Hoje ficou no banco o Vinicius. Ele tem treinado bem", resumiu o treinador, que escalou Vinicius como reserva imediato de Jailson na vitória do último domingo sobre o Sport (2x1).

Vinicius Silvestre ganhou espaço, conforme análise do treinador, em virtude do desempenho em alto nível nos treinamentos. O jovem é um dos atletas mais cobrados pelo preparador Oscar Rodríguez, mas responde com defesas difíceis e segurança na função.

A evolução fez o garoto, inclusive, revezar com Vagner a presença no banco de reservas. Na vitória por 2x1 sobre o Sport, ocorrida no último domingo, o jovem de 22 anos foi relacionado.

Para premiar o crescimento, a oportunidade de jogar pela primeira vez entre os profissionais do Palmeiras pode aparecer na Vila Belmiro. Cuca, ciente da boa fase vivida por Vinicius no trabalho do dia a dia, prefere aguardar. "Escuto muito o preparador de goleiro, que trabalha com eles todos os dias enquanto eu trabalho com 40. Temos de ouvir o Oscar sobre quem está mais pronto para jogar", finalizou.

Veja também

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup
NBA

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro
MOTOGP

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro

Newsletter