Olimpíadas

Revezamento 4x100m feminino, da pernambucana Etiene Medeiros, garante vaga nos Jogos de Tóquio

Revezamentos 4x100m livre feminino e medley misto do Brasil ficaram entre os quatro primeiros no torneio de repescagem; Classificações foram confirmadas neste sábado (5), pela Fina

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA

O Brasil garantiu mais vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado (5), a Federação Internacional de Natação (Fina), confirmou as classificações da equipe brasileira nas provas de revezamento 4x100m livre feminino e 4x100m medley misto, que disputaram a etapa mundial de repescagem, na última segunda-feira (31). Entre os atletas classificados, está a pernambucana Etiene Medeiros, que chega à sua segunda Olimpíada. 

A equipe do 4x100m livre feminino, formada por Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira, terminou a prova na quarta colocação, com tempo de 3m38s59, pegando a última vaga da etapa. Já o 4x100m medley misto, com equipe formada por Guilherme Basseto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira, garantiu a vaga com a terceira posição, com tempo de 3m45s51. 

Com as classificações, o Brasil chega a cinco revezamentos garantidos em Tóquio. São eles: 4x100m livre masculino, 4x200m livre masculino, 4x100m medley masculino, 4x100m livre feminino e 4x100 medley misto. As duas novas equipes classificadas também aumentam a equipe brasileira de natação que vai para os Jogos, que agora chega a 23 atletas.

Outros dois tempos brasileiros da etapa de repescagem, que ficaram fora dos quatro primeiros colocados, ainda aguardam confirmação da Fina. O 4x200m livre feminino e o 4x100m medley feminino podem conquistar a classificação para Tóquio, caso o Brasil esteja entre os melhores colocados da Fina.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter