Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Rhaldney analisa rotatividade no meio-campo do Náutico

Volante já teve três parceiros na cabeça de área nesta temporada: Djavan, Marciel e Luiz Henrique

Rhaldney, volante do NáuticoRhaldney, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O meio-campo do Náutico é o setor em que o técnico Hélio dos Anjos mais tem modificado neste início de temporada. Em quatro jogos, o time utilizou três duplas diferentes na cabeça de área. Um nome, porém, esteve presente em todos os compromissos até aqui: Rhaldney. Titular da posição, o volante contou como tem sido a interação com cada companheiro.

“Joguei com Djavan na Série B da temporada passada. Temos um entrosamento legal. Com Luiz Henrique, eu atuei por dois anos na base. Acho que a maior diferença foi com Marciel, mas o professor Hélio dos Anjos trabalha bem o conjunto e, quem ele optar para jogar, estará preparado”, afirmou.

Rhaldney e Djavan jogaram juntos nas duas primeiras partidas da temporada, na goleada por 5x0 diante do Central e no 1x0 perante Sete de Setembro. No duelo seguinte, o prata da casa ganhou a companhia de Marciel, no triunfo por 3x1 contra o Vera Cruz. No duelo com o Vitória, a novidade foi a entrada de Luiz Henrique, formando uma dupla de marcadores oriundos das divisões de base. O Alvirrubro venceu o Vitória/PE por 4x1. 

Outro jogador da posição, Trindade ainda não foi escalado no rodízio de volantes, mas ganhou um espaço na equipe titular na rodada anterior, ao ser improvisado na zaga com Camutanga. Líder do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos, o Náutico entra em campo na quarta (7), contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela quinta rodada. O Carcará é o terceiro colocado, com seis pontos. 

 

Veja também

Newsletter