Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Rhaldney deixa futuro em aberto, mas admite estar feliz e fala de gratidão pelo Náutico

O volante havia manifestado desejo de sair do clube no início do ano, mas quer seguir ajudando o Náutico em 2021

O volante Rhaldney foi um dos destaques do Náutico em 2020O volante Rhaldney foi um dos destaques do Náutico em 2020 - Foto: Tiago Caldas/CNC

O volante Rhaldney, criado na base alvirrubra, foi um dos destaques da temporada 2020 do Naútico, especialmente no período de crescimento da equipe sob o comando do treinador Hélio dos Anjos, com a arrancada que garantiu a permanência da equipe na Série B.

No entanto, as relações entre Rhaldney e o Náutico deram uma estremecida no início do ano, com o volante manifestando o desejo de sair do clube. Alguns meses depois, o jogador já fala em gratidão e deixa o futuro nas mãos do empresário e do clube. 

"Estou feliz aqui no Náutico. O momento que eu estou vivendo aqui é de muita gratidão pelo clube, que foi quem abriu as portas e deu a oportunidade de mostrar o meu talento para o mundo. Em relação às propostas, deixo nas mãos do meu empresário e do clube, porque tenho certeza de que o que eles resolverem para mim, vai ser o melhor", diz Rhaldney. 

Com o início da temporada 2021 e nenhuma proposta justa apresentada pelo jogador, Rhaldney seguiu como titular da equipe e já fala em títulos com a camisa do Náutico.

"Trabalhar mais ainda do que o ano passado para manter. Porque o difícil não é chegar, o difícil é manter onde a gente está. Fico feliz pelo momento que estou vivendo e busco melhorar a cada dia. Quando a gente se satisfaz com o que tá vivendo, acaba deixando cair um pouco. Espero que esse ano seja um pouco diferente do outro, que seja mais feliz, com títulos e grandes coisas que vão acontecer", afirmou.

Sobre o calendário com muitos espaços, Rhaldney vê apenas benefícios, com tempo de sobra para treinos. 

"Acho importante. A gente vinha jogando só uma vez por semana. Já que a gente vai passar 14 dias sem jogar, acho que é bom para manter o ritmo e estar acostumando à motivação de jogo. É importante pra continuar o trabalho", destacou o volante alvirrubro.

Rhaldney também falou sobre a ausência do clube em competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, mas voltou a ressaltar a importância de aproveitar o período para intensificar os treinamentos. 

"Queria estar jogando né. Principalmente nas competições que infelizmente não estamos esse ano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Mas o treinamento é muito importante, porque é dali que a gente leva o que aprende pro jogo. A gente tem muito tempo para treinar tanto a questão de posicionamento quanto a de tática. Acho importante pro professor também, para corrigir algo, que a gente sempre precisa melhor. O tempo de treino é bom que faz a gente ficar melhor a cada dia", concluiu.

A próxima partida do Náutico é no dia 21/03, diante do Vera Cruz, nos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

Veja também

Newsletter