Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Rhaldney recebe elogios de Kleina após boa sequência entre os titulares

"Ele é um jogador dinâmico, que tem desarme e verticaliza. Crecseu junto com a equipe", disse o treinador

Rhaldney, volante do NáuticoRhaldney, volante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Rhaldney enfatiza empenho em campo como trunfo no Náutico

• “Hora de separar meninos dos homens”, diz Rhaldney sobre início da Série B

É comum ver o volante Rhaldney, ao término dos jogos, sair de campo visivelmente desgastado. Mas isso está longe de ser um problema. O próprio jogador já falou que se entrega ao máximo para tentar fazer o seu papel. Nos últimos confrontos, o prata da casa, que integrou o time profissional do Náutico em 2020, demonstrou que o suor tem surtido efeito. Peça em evolução no sistema de marcação alvirrubro, ele ganhou elogios do técnico Gilson Kleina após a vitória alvirrubra por 1x0, ante o Figueirense, nos Aflitos, pela Série B. 

“Rhaldney é um jogador dinâmico, que tem desarme e verticaliza. Algumas vezes carrega demais a bola, mas é da característica dele e podemos corrigir. Ele cresceu junto com a equipe”, observou o treinador. Ao lado de Matheus Trindade, volante que ganhou espaço com o técnico após a mudança de esquema do 4-3-2-1 para o 4-4-2, o prata da casa se firmou no time titular, ajudando o Timbu a engatar dois triunfos consecutivos na competição.

Rhaldney também evolui em outro aspecto. O jogador tomou cartão amarelo nos três primeiros jogos do Náutico na Série B, contra Avaí, Operário/PR e CRB. Desfalcou a equipe na quarta rodada, perante o Juventude. Contra Guarani e Figueirense, ele saiu de campo sem ser advertido.

Nono colocado da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, com 10 pontos, o Náutico volta a campo no sábado (5), para encarar o Brasil de Pelotas/RS, no Bento de Freitas, pela oitava rodada da competição. 

Veja também

Newsletter