Puskas

Richarlison na Copa, Payet e polonês com a perna amputada; veja os gols finalistas do Puskas 2023

Neymar, em 2011, e Wendell Lira, 2015, foram os brasileiros que já venceram o prêmio de gol mais bonito do ano

Richarlison, atacante do BrasilRicharlison, atacante do Brasil - Foto: Nelson Almeida/AFP

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (10) os três finalistas ao prêmio Puskas 2023 de gol mais bonito do ano. O golaço do brasileiro Richarlison na Copa do Mundo, contra a Sérvia, é um dos indicados. Os outros concorrentes são o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem a perna amputada e fez um gol de voleio. 

Os três finalistas passaram por uma seleção de 11 gols indicados previamente pela Fifa, em janeiro deste ano. A escolha foi feita por votação popular, no site da entidade. O prêmio Puskas será entregue na cerimônia do The Best que vai acontecer no dia 27 de fevereiro. Veja os gols:

Richalirson

Eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo, o atacante brasileiro marcou logo na estreia do Mundial, contra a Sérvia. Após receber passe de vini Jr, Richarlison dominou a bola e, sem deixar cair, fez um belo gol de voleio.

Dimitri Payet

O francês fez seu gol contra o Paok, pela Conference League. O meia esperou a cobrança de escanteio fora da área e bateu de primeira no ângulo.

Marcin Oleksy

O polônes Marcin Oleksy marcou sua pintura na partida entre Warta Poznan v Stal Rzeszow. Ele tem a perna esquerda amputada e joga com auxílio de muletas. Assim como Richarlison, seu gol também foi de voleio. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter