Roberto Fernandes destaca busca do Santa Cruz pela regularidade para seguir vivo na Série C
Treinador confirmou ausência de Tarcísio e declarou acreditar que, caso houvesse público nos estádios, o Tricolor brigaria pela liderança do Grupo A
Após vencer dois dos últimos quatro jogos e possuir o melhor aproveitamento do Grupo A nesse recorte, o Santa Cruz busca se manter regular para garantir a permanência na Série C. Para o treinador da equipe, Roberto Fernandes, o desafio passa pela concentração da equipe.
“O Santa Cruz tem que buscar a irregularidade, independente de ser o Paysandu ou qualquer outro adversário. Esse é o nosso grande desafio agora, manter a concentração que a gente tem tido em cada um desses nos jogos e buscar a regularidade para que a gente faça um bom jogo e consiga sair de lá com resultado que nos deixe em uma condição bem favorável dentro da competição”, explicou.
Leia também
• Pipico deslancha com Roberto Fernandes e parceria vira esperança no Santa Cruz
• Confira os cenários para a sequência do Santa Cruz na Série C
• Breno Calixto renova com Santa Cruz até 2022 e Madson deixa o clube
De acordo com o comandante, a ausência de público nos estádios foi prejudicial para o Tricolor e seu próximo adversário, o Paysandu.
“O Paysandu é um clube de tradição, e na minha opinião, somos as duas camisas mais pesadas nesta Série C, no nosso grupo. Já trabalhei no Paysandu, fui campeão no Remo e conheço a paixão do torcedor paraense. É um jogo complicado. Acredito que, se tivesse a presença do torcedor no estádio, Santa Cruz e Paysandu estariam na briga pela liderança do grupo”, revelou.
Em um momento delicado como o que está sendo vivido pela Cobra Coral, o lado emocional pode ser decisivo para o êxito, e de acordo com Roberto, há equilíbrio entre os jogadores.
“O lado psicológico dos atletas está muito equilibrado, eles sabem da responsabilidade e que é preciso ter ousadia e alegria para jogar futebol e conquistar coisas boas. Nós sabemos da nossa realidade dentro do campeonato. O lado emocional está bem equilibrado e tivemos uma semana de trabalho forte, como tem sido todas as outras. Agora é colocar neste jogo todo o potencial dos nossos atletas, para que a gente faça uma boa partida e traga um bom resultado”, esclareceu.
O técnico confirmou a ausência do meio-campista Tarcísio, que deixou o campo machucado diante do Volta Redonda e não se recuperou a tempo de enfrentar o Paysandu. O atleta é titular da equipe desde que foi contratado, e Roberto não revelou quem será o substituto.