Roberto Fernandes explica a situação de Juninho Carpina no Náutico: "Perdeu espaço"
O meia tem cinco gols e uma assistência no ano
Artilheiro do Náutico na temporada junto com Jean Carlos e Robinho, Juninho Carpina foi aos poucos deixando de ser acionado nas partidas do Timbu nesta temporada. Roberto Fernandes, que chegou recentemente ao clube, comentou na coletiva pós-jogo contra o Operário-PR a perda de espaço da prata da casa.
“Em relação ao Carpina. Treinou-se muito pouco desde minha chegada aqui por causa da quantidade de jogos. O que a gente tem feito nesse primeiro momento é escutar muito a participação dos profissionais da casa que compõem a comissão técnica”, iniciou.
“Nesse momento, Carpina, que é um menino que tem muita qualidade, perdeu espaço. Isso é fato. Ele perdeu espaço como outros jogadores já passaram por isso e se recuperaram, enquanto outros acabam não se recuperando. Pela qualidade dele, por ser jovem e prata da casa, a gente torce para que ele recupere esse espaço, porque queremos um Náutico forte”, concluiu o técnico.
Leia também
• Náutico é superior e vence a primeira na Série B
• Torcedores de Náutico e Retrô falam sobre expectativa para o jogo da volta da final do Pernambucano
• Cachorro da polícia invade campo dos Aflitos e "rouba" a bola durante Náutico x Retrô
Na atual temporada, Carpina participou de 17 jogos sendo titular em oito ocasiões. São quatro gols e uma assistência no Campeonato Pernambucano e um gol na Copa do Nordeste. A última vez que o atleta entrou em campo foi na reta final do clássico contra o Santa Cruz pela semifinal do Estadual.
Depois dessa partida, ele não foi relacionado para os confrontos contra o Londrina e o Bahia, pela Série B. Nos últimos jogos contra Retrô e Operário, Carpina apareceu no banco de reservas.