Robinho é condenado por violência sexual pela última instância da Justiça da Itália
Ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira foi sentenciado a nove anos de prisão
Robinho, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, foi condenado por violência sexual na manhã desta quarta-feira (19). O caso chegou à última instância da Justiça italiana, a Corte de Cassação da Itália, que sentenciou Robson de Souza a nove anos de prisão, com a determinação tendo o prazo de 30 dias para sair.
O julgamento também resultou na condenação de Ricardo Falcão, amigo do atleta e que também teve participação ativa no crime.
Leia também
• Santos quer antecipar término de contrato de Robinho
• Justiça italiana condena Robinho em 2º instância por estupro coletivo
• Robinho diz que seu erro foi trair a esposa
Em março de 2021, Robinho havia sido condenado pela Justiça da Itália aos mesmos nove anos, porém sua defesa deu entrada em um recurso, agora recusado. À época, a juíza do caso, Francesca Vitale, afirmou que a gravidade do fato e a forma como a vítima foi humilhada pelos envolvidos chamou a atenção.
"O fato é extremamente grave pela modalidade, número de pessoas envolvidas e o particular desprezo manifestado no confronto da vítima, que foi brutalmente humilhada e usada para o próprio prazer pessoal", pontuou.
Robinho e Ricardo só serão presos em caso de viagem ao exterior, uma vez que a Constituição de 1988 inviabiliza a extradição de brasileiros.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.