Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Rodrigo Leal estreia no profissional do Náutico, mas Dado pede cautela: "Não está pronto ainda"

Prata da casa entrou em campo na vitória alvirrubra por 4x0 diante do Íbis, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano

Rodrigo Leal, atacante do NáuticoRodrigo Leal, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

No final de 2021, o atacante Rodrigo Leal, de então 17 anos, foi negociado por empréstimo pelo Náutico com o Atlético/MG. Destaque das divisões de base, o jogador saiu de Pernambuco sem ter atuado entre os profissionais. No segundo semestre do ano passado, porém, ele retornou, participando no início de 2023 do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, deu mais um passo na carreira, o de estrear na equipe principal do Timbu, na goleada por 4x0 diante do Íbis, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.

Entrando na reta final do segundo tempo, na vaga de Kayon, o jogador de 19 anos por pouco não marcou também o primeiro gol entre os profissionais. Após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti elogiou o prata da casa, mas adotou o tom cauteloso sobre a possibilidade de utilizar o jovem nos próximos compromissos da temporada.

“Hoje ele entrou em campo e por pouco não fez o gol, que seria importante para ele e todos nós. É um jovem talento. Tem a expectativa do clube de ter uma evolução, mas não está pronto ainda. É importante amadurecer”, afirmou. 



Rodrigo pode ter mais uma oportunidade de entrar em campo no sábado (18), contra o Maguary, no Arthur Tavares, pela 12ª rodada do Campeonato Pernambuco. O Timbu é o atual vice-líder da competição, com 19 pontos. 

 

Veja também

Newsletter