Rodrygo e Éder Militão adquirem dupla cidadania espanhola
Brasileiros abrem espaço para o Real Madrid contratar jogadores estrangeiros
Os jogadores do Real Madrid Rodrygo e Éder Militão adquiriram a cidadania espanhola, segundo informou uma fonte do clube merengue, nesta sexta-feira.
Os brasileiros agora contam com um passaporte espanhol, se juntando a Vinícius Junior, que também conseguiu a dupla cidadania em setembro.
Com a naturalização dos atletas, o Real Madrid fica sem jogadores de fora da União Europeia, o que eventualmente permitiria contratar reforços estrangeiros na próxima janela de transferências.
Leia também
• Jorge Jesus reage a vaias da torcida do Fenerbahçe: 'Se não me querem, vou embora'
• Eliminado da Champions, Barcelona vai com força total no Espanhol; Real Madrid perde invencibilidade
• Leipzig vence Real Madrid e segue na briga pelas oitavas da Champions
Segundo o jornal Marca, "Rodrygo, Militão e suas respectivas comitivas estão muito felizes porque isso significa se estabelecer um pouco mais na equipe em que estão enraizados e mais um passo na integração que estão tendo na Espanha e no clube".
Rodrygo, de 21 anos, chegou à equipe 'galática' em julho de 2019, em transferência do Santos, e, desde então, se tornou uma peça primordial no elenco de Carlo Ancelotti.
Já Militão, titular absoluto na zaga, ingressou no Real na temporada 2019/20, depois que a equipe anunciou sua contratação em março de 2019, pagando ao Porto sua cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões de reais).