Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Rogério Caboclo é acusado por funcionária da CBF de assédio sexual e moral

Segundo texto, Caboclo tentou forçar funcionária a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de "cadela"

Rogério Caboclo, Presidente da CBFRogério Caboclo, Presidente da CBF - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade, que faz parte do time de cerimonialistas. A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética do órgão e a Diretoria de Governança e Conformidade. De acordo com as informações divulgadas pela profissional, os episódios aconteceram em reuniões com o mandatário e na presença de diretores da confederação

Um dos casos citados pela funcionária envolve o questionamento de Caboclo se ela se "masturbava", seguido de comportamentos abusivos, além de indicar que o presidente tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de "cadela". Afirmando ter provas documentais de todos os abusos, ela pede o afastamento do dirigente da CBF.

Segundo a funcionária, durante todo o período em que os abusos ocorreram, o presidente estava sob efeito de álcool. O documento, que reúne todas as denúncias, foi enviado por email ao presidente da Comissão de Ética e ao diretor André Megale, responsável pela Governança e Conformidade. A profissional, após formalizar a queixa, pediu afastamento das atividades por motivos de saúde.

Veja também

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias
Eliminatórias

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Newsletter