Itália

Roma contrata atacante inglês Abraham, do Chelsea

O atleta usará a camisa número 9, que pertencia a Edin Dzeko

Foto: Divulgação/Twitter-ASRoma

A Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante inglês Tammy Abraham, que estava no Chelsea, por cerca de 40 milhões de euros (47 milhões de dólares). 

O valor da negociação torna o jogador de 23 anos o mais caro da história do time italiano, quase no mesmo nível que o tcheco Patrik Schick em 2017. 

Abraham "assinou um contrato até 30 de junho de 2026", informou a equipe da capital da Itália. 

"Dá para ver quando um clube realmente ama você e a Roma me mostrou isso claramente", disse Abraham, após a divulgação da contratação. 

A ida de Abraham fecha o círculo de negociações que levou o atacante Romelu Lukaku da Inter de Milão rumo ao Chelsea, e depois Edin Dzeko a deixar a Roma para substituir o belga na equipe milanesa. 

O atacante inglês, que tem seis jogos pela seleção de seu país, vai usar a camisa número 9 que pertencia ao bósnio Dzeko. 

No Chelsea, Abraham não foi muito utilizado pelo técnico Thomas Tuchel, e sua situação na equipe  ficou mais incerta após a chegada de Lukaku. 

Em 82 jogos com o time da Inglaterra marcou 30 gols desde sua estreia em 2016, embora sua melhor  temporada tenha sido com o Aston Villa, na segunda divisão, onde jogou por empréstimo em 2018-19 (25 gols).

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter