Logo Folha de Pernambuco

Liga Europa

Roma segura empate com Leverkusen e vai à final da Liga Europa

Time italiano vai encarar o Sevilla na decisão do torneio

Jogadores da Roma comemoram ida à finalJogadores da Roma comemoram ida à final - Foto: INA FASSBENDER / AFP

A Roma do técnico José Mourinho se classificou para a final da Liga Europa ao segurar, nesta quinta-feira (18), um empate em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen na Alemanha, depois de vencer o jogo de ida na Itália por 1 a 0, na semana passada.

O time 'giallorosso', liderado pelo goleiro Rui Patrício, autor de defesas decisivas na partida, vai disputar sua segunda final europeia consecutiva, depois de ter sido campeão da Liga Conferência em 2022.

Jogando fora de casa, a Roma resistiu à pressão do Leverkusen com uma linha de cinco defensores, reforçada no meio-campo com o volante sérvio Nemanja Matic.

Nem mesmo a saída no final do primeiro tempo do meia Leonardo Spinazzola abalou a muralha romanista, que não dava espaços para o ataque alemão.

O panorama do jogo também era um retrato do que acontecia na beira do gramado, com um Mourinho tranquilo enquanto o técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, não parava de gesticular.

Aos 60 anos, o veterano português vai disputar no dia 31 de maio sua sétima final europeia. Em caso de título, ele levará a Roma de volta à Liga dos Campeões depois de quatro temporadas.

"É uma grande alegria chegar a mais uma final de Liga Europa", comemorou Mourinho em entrevista ao canal Sky Sport.

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Para mim é uma honra trabalhar com eles. Esta final significa mais do que a do ano passado", acrescentou o treinador da Roma.

Veja também

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'
Tênis

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'

Festival 21K Noronha terá nona edição com programação esportiva e cultural
Corrida

Festival 21K Noronha terá nona edição com programação esportiva e cultural

Newsletter