Logo Folha de Pernambuco

Sport

Ronaldo acredita que falta "tranquilidade" ao Sport na hora de finalizar as jogadas

Diante do Santos, Rubro-negro teve boas oportunidades na etapa inicial, mas não soube aproveitá-las e perdeu o jogo

Bruninho tenta fazer gol, mas para no goleiro João Paulo, do SantosBruninho tenta fazer gol, mas para no goleiro João Paulo, do Santos - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a derrota para o Santos na quinta-feira (20), o Sport caiu para a 16ª posição na tabela do Brasileiro. Com quatro pontos, o Rubro-negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no certame nacional e pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, caso não tenha um resultado positivo ante o São Paulo, no domingo (23), na Ilha do Retiro. 

Mais do que o jejum de vitórias, o time pernambucano vem sofrendo para transformar as oportunidades criadas em gols. Com exceção do jogo contra o Ceará, onde anotou três, nas três partidas seguintes, o Leão só balançou as redes uma vez - no empate com o Atlético/GO. Nas derrotas para Vasco e Santos, o Rubro-negro saiu de campo zerado. Diante do Peixe, criou boas chances, principalmente na primeira etapa, mas não soube transformar as ocasiões em gols. Segundo o atacante Ronaldo, está faltando tranquilidade na hora de finalizar as jogadas. 

"Essa questão de aprimoramento temos que evoluir sempre. O futebol depende disso, seja vencendo ou vindo de derrota", começou. "Claro que a tranquilidade faz parte na hora de buscar o gol e finalizar a jogada, mas há times que também estão tendo dificuldades. O Brasileiro é dificil, um campeonato parelho. Não é facil fazer dois ou três gols a cada jogo. Temos que trabalhar, buscar evoluir na parte técnica para finalizar melhor as jogadas. Vamos trabalhar isso melhor no decorrer dos dias, visando os próximos jogos", detalhou.

No domingo, o Sport terá um adversário em crise pela frente. Em conflitos internamente, o São Paulo vive fase díficil e vem de dois resultados negativos no Brasileirão, com o técnico Fernando Diniz balançando no cargo. Aproveitando a instabilidade do adversário, Ronaldo afirmou que só a vitória interessa ao Sport diante no final de semana. 

"Temos que vencer, pois o Brasileiro difícil. As vitórias são importantes, temos que buscar vencer sempre, mesmo sabendo que nem sempre isso acontece. Mas vamos trabalhar para que isso possa ocorrer domingo", falou.  

Veja também

Newsletter