Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ronaldo Alves sofre lesão no tendão de Aquiles e desfalca Náutico

Trindade será improvisado na zaga, ao lado de Camutanga; Luiz Henrique ganha vaga no meio, acompanhado por Rhaldney e Jean Carlos

Ronaldo Alves, zagueiro do NáuticoRonaldo Alves, zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico não terá o zagueiro Ronaldo Alves para o jogo contra o Vitória, sábado (27), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano 2021. O jogador sentiu um desconforto no tendão de Aquiles do tornozelo direito e ainda não tem prazo para voltar aos trabalhos. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos informou que fará uma improvisação na zaga, além de testar uma nova dupla na cabeça de área.

“Estou com um problema sério com Ronaldo. Acredito que nem para os próximos jogos, contra o Salgueiro e Retrô, contaremos com ele. No momento, esse é o maior problema que temos”, afirmou o treinador, antes de destacar quais mudanças fará na escalação.

“O meio-campo terá Rhaldney com Luiz Henrique agora. Sei o que Rhaldney e Djavan podem oferecer. São dois jogadores que foram fundamentais para nós no ano passado e não estou mexendo por insatisfação. São situações que o grupo sabe que vou fazer. Devo fazer também uma escalação diferente para o sistema defensivo, da zona central, tendo Trindade (volante) como companheiro de Camutanga”, completou.

A escolha por uma improvisação na zaga e não pela entrada de um atleta da posição, como Yago ou Dênis, foi explicada por Hélio. “Gostaria que (mais um zagueiro) já estivesse aqui, mas não foi possível. Perdemos Carlão e, momentaneamente, Ronaldo. Dênis é um garoto que precisa de treino e, para alguns detalhes, é imaturo. Já Yago requer cuidado grande. Ele acompanha o trabalho tático, corretivo, mas a maior parte do tempo ele fica com o fisiologista e com a preparação física. Temos de ter atenção. Trata-se de uma ótima contratação, mas com ele pronto. Não posso definir quando o usarei”, argumentou.

O Náutico deve ir a campo com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Matheus Trindade e Rafinha; Rhaldney, Luiz Henrique e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza.

 

Veja também

Newsletter