Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro e é primeiro dono de um clube no Brasil
O pentacampeão com o Brasil investirá pesado para ter 90% do clube; confira valor
Leia também
• Na despedida da Série B, Náutico empata com o Cruzeiro
• Os riscos que o Cruzeiro corre ao flertar com a Série C
• Vanderlei Luxemburgo aceita convite e volta ao Cruzeiro após seis anos
O ex-atacante Ronaldo acertou a compra de 90% do Cruzeiro e passou a ser o dono do clube. O pentacampeão mundial com a Seleção desembolsará cerca de R$400 milhões por 90% das ações. Este é o primeiro caso de um dono de clube no futebol brasileiro.
O investimento do Fenômeno ocorrerá através da empresa Tara Sports, de acordo com o comunicado da XP Investimentos, principal parceira do Cruzeiro. O ídolo da Raposa também é dono do Real Valladolid, da Espanha.
Ronaldo realizou o anúncio da compra através de uma live no Instagram, contando com a presença de Sérgio Santos Rodrigues, presidente celeste. O lendário camisa 9 deu suas primeiras palavras como novo dono do clube que o revelou.
"Feliz demais de ter concluído essa operação, tenho muito a retribuir ao Cruzeiro. Precisamos levar o Cruzeiro para onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente, e peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Teremos muito trabalho e ambição. Não temos nada que comemorar ainda”, disse o Fenômeno.