Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Rubro-negros comemoram 'goleada' por 1x0

Jogadores do Sport saíram de campo aliviados após derrotarem a Ponte Preta

Após visita de Lula a lideranças do PSB pernambucano, Gleisi marca encontro com SiqueiraApós visita de Lula a lideranças do PSB pernambucano, Gleisi marca encontro com Siqueira - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Estafa, alívio e euforia. Esses eram os sentimentos dos jogadores rubro-negros após a vitória diante da Ponte Preta. O lema de que "1x0 é goleada" foi repetido pela maioria dos atletas leoninos. Após o apito final do árbitro, os reservas foram até o meio do campo abraçar os titulares, como todos reverenciando os quase 25 mil torcedores presentes.

Prata-da-casa e um dos mais jovens do elenco, o lateral-esquerdo Renê foi o retrato fiel do sentimento dos torcedores ao ser questionado sobre a importância da vitória. "Oxe, na fase que a gente está, meu velho, 1x0 é goleada, sim. Foi suado, um jogo muito difícil, mas o que importa são os três pontos", declarou, ainda na saída do gramado.

Apesar de apagado em alguns momentos, o meia Diego Souza criou alguns bons lances, mas desperdiçou a melhor chance, aos 23 minutos do segundo. Visivelmente cansado após o jogo, ele endossou o coro de que o mais importante foi o triunfo, mas também ressaltou a entrega dos atletas. "Foi uma vitória de guerreiros. Quando não vai no jeito, tem que ir na força. Eduardo (Baptista) sempre arma um time com uma defesa muito forte e tivemos dificuldades, mas foi fundamental sair vitorioso", comentou.

EDUARDO

Antes da partida, o treinador Eduardo Baptista não conseguiu esconder a emoção de voltar à Ilha do Retiro. "É muito forte. Daniel me recebeu muito bem e me ajudou bastante aqui no Sport. Foram seis anos aqui. E dos últimos oito títulos do Sport, participei de sete. Estou feliz, pois aqui é minha casa", declarou o treinador da Ponte.

Veja também

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup
NBA

Cleveland Cavaliers atropela o campeão da NBA Cup

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro
MOTOGP

MotoGP ganha uma etapa no Brasil, após um jejum de 22 anos sem corridas em solo brasileiro

Newsletter