FUTEBOL

Próximo do Fluminense, Willian Bigode é recordista de títulos de Libertadores

Entre brasileiros, ele está ao lado de Marcos Rocha, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller no torneio internacional

Willian Bigode, tricampeão da LibertadoresWillian Bigode, tricampeão da Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leia também

• Felipe Melo faz exames e será reforço do Fluminense

• Aprendizado familiar moldou Nonato, do Fluminense, a estudar e aprender sobre combate à homofobia

Além de Felipe Melo e Mario Pineida, o Fluminense tem bem encaminhada a contratação de Willian "Bigode", ex-Palmeiras. O reforço faz parte do planejamento tricolor de buscar atletas experientes para a disputa da Libertadores. E por que não chamar o maior vencedor da mesma? É com esse status que o atacante está desembarcando em Laranjeiras.

O título do Palmeiras na Libertadores não significou apenas um tricampeonato para o clube, mas também para Willian. Ele chegou a três títulos conquistados na competição e se igualou aos recordistas. Além dos dois títulos conquistados pelo alviverde (2020 e 2021), o Bigode também ergueu a taça com o Corinthians em 2012.

Na galeria de recordistas estão Vítor que conquistou a Libertadores por São Paulo (1993), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998); o lateral-esquerdo Ronaldo Luiz, bicampeão com o São Paulo e também campeão com o Vasco; e Palhinha, bicampeão no tricolor paulistas e, posteriormente, vencedor com o Cruzeiro.

O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, esteve presente na conquista de 1998 do Vasco antes de se tornar peça importante nas duas conquistas de Libertadores do Internacional, em 2006 e 2010. Marcos Rocha, além do título com o Palmeiras, ficou com a taça com o Atlético-MG, em 2013.

Já em números de títulos do Campeonato Brasileiro, Willian é o segundo maior campeão. São quatro conquistas: pelo Corinthians em 2011, pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, e pelo Palmeiras em 2017.Willian só fica atrás de Dagoberto, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001 pelo Athletico. Depois, também levantou a taça em 2007 e 2008 pelo São Paulo e em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro.

Willian, que curte férias com a família em Dubai, nos Emirados Árabes, retorna ao Brasil no sábado (18) e é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para acertar os detalhes finais e assinar contrato. A tendência é que o vínculo nas Laranjeiras seja por dois anos.

Apesar de ter mais um ano de contrato no Allianz Parque, ele foi pouco utilizado na temporada, quando fez 35 jogos e marcou 10 gols, e não ficou nem entre os relacionados na final da Libertadores. Fora dos planos, será liberado pelo clube.

Veja também

Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris
homenagem

Petrobras homenageia 55 paratletas que competiram em Paris

Fenerbahçe x Galatasaray: saiba onde assistir o clássico turco
Futebol Internacional

Fenerbahçe x Galatasaray: saiba onde assistir o clássico turco

Newsletter