Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Ruy e Jean no meio? Novo reforço vê chance de parceria

Timbu ganhou mais um meia canhoto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Ruy, meia do NáuticoRuy, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O meia Jean Carlos pode ganhar em breve um novo parceiro no setor de criação do Náutico. Apresentado oficialmente nesta quinta (1º), Ruy, de 31 anos, ex-Coritiba, é a aposta alvirrubra para dividir com o camisa 10 a missão de municiar o ataque. De características parecidas, o novo reforço explicou como seria possível atuar ao lado do artilheiro do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

“Apesar de ter características parecidas com Jean, acredito que podemos atuar um ao lado do outro, com um aberto e outro flutuando. Se ele (Gilson Kleina) optar por me colocar jogando junto ao Jean, farei o melhor possível. Sou um meia-esquerda armador. Procuro sempre deixar meu companheiro na cara do gol, também finalizando e fazendo gols. Também sou voluntarioso, ajudando na marcação”, afirmou.

Formado nas categorias de base do Coritiba, clube em que trabalhou anteriormente com o técnico Gilson Kleina, Ruy também coleciona passagens por equipes como Operário/PR, América/MG e Vitória. Na chegada ao Náutico, o atleta detalhou quais motivos foram fundamentais para aceitar o desafio de ajudar os pernambucanos na briga pelo acesso à Série A.

“Foi um conjunto. Fiquei contente com o interesse do clube, de já ter trabalhado com Kleina, além da estrutura aqui. Tive vontade de participar do projeto, dessa ambição do Náutico de querer algo mais. Também acompanhei aos jogos e vi a qualidade técnica do elenco. Enxerguei também a possibilidade de buscar o acesso e, quem sabe, o título. Esses foram os motivos que me fizeram ter certeza vir para cá”, declarou.

A última partida de Ruy em 2020 foi no dia 15 de agosto, pelo Coritiba, na derrota por 1x0 para o Flamengo, no Couto Pereira. 

Veja também

Newsletter