Logo Folha de Pernambuco

Futebol 7

SA Betesporte mantém título mundial de X1 com Daniel Coringa e fica com o vice da Copa Sul-Americana

O SA Betesporte soma quatro títulos em seis competições disputadas

Foto: Divulgação

O SA Betesporte teve um domingo (24) agitado envolvendo duas importantes partidas para o clube na temporada. O time de Pernambuco manteve o título mundial de X1, sendo representado pelo jogador Daniel Coringa, e entrou em campo pela final da Copa Sul-Americana de Futebol 7, ficando com o vice-campeonato.

Na disputa de X1, o atual campeão mundial Daniel Coringa defendeu o título contra o argentino Seba Gimenez e venceu por 5 a 0, seguindo com o cinturão da modalidade. A partida marcou uma revanche entre os atletas que haviam se enfrentado na semifinal do mundial de 2021. Antes do confronto, Coringa ficou quatro meses afastado dos gramados para se recuperar de uma lesão no joelho.

“Ficamos muito felizes pelo Coringa, que acabou de voltar e já está atuando em alto nível com a manutenção do posto de melhor do mundo de X1, com goleada ainda por cima. Uma vitória de respeito e em cima de um rival para coroar uma história de superação linda. Ele ficou muito tempo sem jogar antes dessa partida e não é qualquer um que consegue isso”, declarou Vinicius Nogueira, presidente do clube.

Em seguida, a equipe fez a final da Copa Sul-Americana diante do Resak2, da Argentina, em Buenos Aires. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os brasileiros perderam por 3 a 2 nos pênaltis e foram vice campeões da competição internacional.

O SA Betesporte começou o torneio com uma campanha espetacular na fase de grupos, vencendo o Bogotá Seven-COL por 7 a 0, o Comodoro-ARG por 3 a 0 e o Tigres de Budge-PAR por 28 a 1, triunfo que se tornou a maior goleada da história do Fut7. Já no mata-mata, o time bateu o Rotonda-CHI nas quartas por 5 a 1 e o CQC-ARG nas semifinais por 9 a 0.

“Claro que ficamos tristes pela derrota na final, mas era um confronto equilibrado onde qualquer equipe poderia ter levado. Não vamos desanimar porque estamos muito bem. Todo campeonato em que entramos a gente briga pelo título. Desta vez conseguimos levar o nome do SA Betesporte para a América do Sul e mostramos o quão forte somos, então estou bem feliz por isso. O grupo está de parabéns pela campanha. Foram bastante imponentes com goleadas e um placar histórico, então eles têm que ser exaltados”, completou o presidente.

Campeão do Super Pernambucano no início do mês, o SA Betesporte soma quatro títulos em seis competições disputadas. Além do torneio estadual, a equipe já havia vencido a Copa Pacífico, o Desafio Fut7 Brasil e a Nordeste Cup neste ano.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter