Sabalenka, Paolini e Pegula caem nas oitavas do WTA 1000 de Dubai
Derrota de Sabalenka chega uma semana depois da eliminação na estreia do WTA 1000 de Doha
O WTA 1000 de Dubai perdeu três favoritas nesta quarta-feira (19), com as eliminações nas oitavas de final da número um do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, da italiana Jasmine Paolini (N.4) e da americana Jessica Pegula (N.5).
Sabalenka caiu diante da dinamarquesa Clara Tauson (N.38) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, uma derrota que chega uma semana depois da eliminação na estreia do WTA 1000 de Doha.
Leia também
• NFL terá jogo no Brasil pela segunda temporada seguida, em setembro
• Alcaraz avança às quartas do ATP 500 de Doha
• Bellingham recebe suspensão de dois jogos por xingar o árbitro em partida do Espanhol
Já Tauson, campeã do torneio de Auckland em janeiro, avança pela primeira vez às quartas de um WTA 1000. Sua próxima adversária será a tcheca Linda Noskova (N.35).
Dubai também perdeu a atual campeã, Jasmine Paolini, finalista de Roland Garros e Wimbledon no ano passado. A italiana foi derrotada em dois sets (6-4 e 6-0) pela americana Sofia Kenin (N.27).
Nas quartas de final, Kenin vai enfrentar outra jogadora do Top 10, a cazaque Elena Rybakina (N.7), que passou pela espanhola Paula Badosa (N.10).
Paolini, de 29 anos, não vive um bom momento e ainda não conseguiu passar das oitavas de final dos torneios que disputou neste início de temporada.
Nas duplas, ao lado da compatriota Sara Errani, a italiana conquistou no último sábado seu primeiro título em 2025, no WTA 1000 de Doha.
Brilhante como Paolini em 2024, mas também com dificuldades neste início de ano, a chinesa Zheng Qinwen (N.8) também foi eliminada nesta quarta-feira, pela segunda rodada.
Finalista do Aberto da Austrália e do WTA Finals no ano passado, Zheng, campeã olímpica em Paris, foi derrotada pela americana Peyton Stearns (N.46), que horas depois caiu nas oitavas diante da russa Mirra Andreeva (N.14).
A também americana Jessica Pegula foi outra que se despediu do torneio de Dubai, com a derrota para a tcheca Linda Noskova (N.35).
Por sua vez, a polonesa Iga Swiatek (N.2) avançou às quartas de final ao bater a ucraniana Dayana Yastremska (N.48).

