Mundial de clubes

'Sabemos como é complicado ganhar o Mundial de Clubes', diz Guardiola

Pep já conquistou o Mundial três vezes como treinador, sendo duas pelo Barcelona e uma pelo Bayern de Munique

Pep Guardiola, técnico do Manchester CityPep Guardiola, técnico do Manchester City - Foto: Paul Ellis/AFP

"Sabemos como é complicado ganhar este torneio", disse o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), na Arábia Saudita, onde sua equipe enfrentará o Urawa Red Diamonds do Japão por uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

"É difícil vencer e os jogadores sabem disso. Por isso queremos jogar bem amanhã [terça-feira]", acrescentou o técnico catalão.

Guardiola já conquistou o Mundial três vezes como treinador (duas pelo Barcelona e uma pelo Bayern de Munique).

"Temos que jogar para merecer estar na final. Sei disso perfeitamente, já estive aqui antes, chegar à final é sempre difícil", lembrou.

Guardiola não hesitou em descrever como "um privilégio e uma honra" estar no Mundial de Clubes e, ironicamente, sobre a pressão de competir jogo após jogo com a obrigação de vencer.

"Temos a responsabilidade de vencer com o Manchester City todos os jogos por 5 a 0 e vencer todas as competições, queremos vencer, mas queríamos vencer o Crystal Palace no Campeonato Inglês e no resto dos jogos", disse sobre o recente empate em 2 a 2 com o time londrino.

"Estar aqui talvez seja uma vez na vida, talvez duas, acho que os jogadores sabem disso e queremos ter um bom desempenho amanhã".

Após Guardiola encerrar sua entrevista, o meio-campista português Bernardo Silva tomou a palavra e mostrou sua admiração pelo futebol brasileiro, embora tenha confessado que não assistiu à final do Fluminense na Libertadores.

"Não vi a final, mas o futebol brasileiro é algo que procuro sempre acompanhar, porque os brasileiros e os portugueses têm uma relação especial", destacou.

"Admiro muito o Abel [Ferreira], técnico do Palmeiras. As equipes brasileiras são sempre fortes, eles têm grandes chances de estar na final”, previu sobre a outra semifinal, nesta segunda-feira, entre Fluminense e Al Ahly do Egito.

"Estamos motivados para estar aqui e jogar esta competição. A maioria de nós não ganhou e o clube nunca conseguiu. Queremos ganhar. Primeiro temos que vencer o Urawa Red Diamonds e vamos nos preparar bem para isso", concluiu.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter