Logo Folha de Pernambuco

SPORT

Sabino evita comentar turbulência extracampo e projeta decisão contra o Grêmio: "Jogo de cem pontos"

Zagueiro do Leão falou que "não tem outro jeito ou outro modo" de mudar a situação do clube sem vitórias

Sabino, zagueiro do SportSabino, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em meio às turbulências que ocorrem na Ilha do Retiro, o zagueiro Sabino se mostrou focado no desempenho dentro das quatro linhas. Nesta semana, o momento delicado do Sport ganhou agravantes, com direito à destituição de toda a diretoria de futebol e risco de perda de pontos na Série A. O camisa 35 do Leão preferiu não se adentrar sobre a delicada situação extracampo.

“Essa situação é difícil, saiu a diretoria mas isso eu deixo pra outras pessoas encarregadas de cuidar. Nós, os jogadores, estamos focados somente no nosso, que é treinar e jogar com seriedade e sabemos que só nós, dentro de campo, podemos mudar a situação. Não tem outro jeito ou outro modo”, se restringiu a comentar.

Se as coisas não estão bem fora de campo para o Sport, dentro dele a situação não é diferente. Já são oito jogos sem vencer ou sequer marcar gols, o que já configura o maior jejum ofensivo de um time na era dos pontos corridos da Série A. Sabino revelou seu papel de liderança dentro do elenco e sua mensagem aos companheiros em seguir lutando pela permanência na Primeira Divisão.

“Hoje o sentimento é de tristeza, angústia, e cansaço porque as coisas não estão sendo fáceis pra nós. Eu falei para os jogadores que nós temos que focar somente em fazer o nosso trabalho, sem nos preocupar com o que acontece à nossa volta ou com tudo que está acontecendo. Devemos dar o nosso melhor, independente de qualquer coisa, porque nós escolhemos essa profissão, nós amamos essa profissão e é isso que nos motiva ainda mais para dar o nosso melhor”, garantiu.

Na 19ª colocação do Brasileirão, o próximo desafio do Leão é diante do Grêmio, fora de casa. Os gaúchos ocupam apenas uma posição a mais que o Rubro-negro, o que dá ao jogo o ar de decisão.

“É um jogo de cem pontos, porque é um confronto direto. Eu acho que o ambiente só muda com resultado positivo. E o ambiente pode se reverter com vitórias, gols, alegria e é um jogo muito importante para nós, e estamos encarando com toda seriedade, assim como nós encaramos todos os outros jogos. Estamos treinando para poder fazer gols, para poder dar alegria para nós e para a nossa torcida. Vamos lá para o Rio Grande do Sul para tentar fazer o nosso melhor. Nós sabemos que o resultado é uma consequência daquilo que nós fazemos no dia a dia e nós estamos treinando forte, com seriedade para que possamos chegar lá e sair com os três pontos”, projetou o zagueiro.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter