PARIS 2024

Saiba quais modalidades entram e quais saem para as Olimpíadas em 2024

Nesta sexta-feira (13), Comitê Olímpico Internacional indicou cinco novas modalidades para Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles

Diego Soares tem presença garantida em Paris 2024Diego Soares tem presença garantida em Paris 2024 - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A indicação do COI de cinco novos esportes para as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, causou alvoroço no mundo olímpico nesta sexta-feira.

No entanto, antes dos Jogos nos EUA, há ainda uma edição a ser realizada em Paris, em 2024. Por isso, o GLOBO relembra quais são as novidades entre as modalidades da edição do ano que vem, e quais deixarão o circuito olímpico depois de estarem presentes em Tóquio.

Quais modalidades entram?
Ao todo, as Olimpíadas de Paris terão 48 modalidades e 32 esportes. Em relação a Tóquio 2020, as novidades serão o breaking dance e a canoagem slalom extremo.

 

Modalidade esportiva mas com grande representação artística, o breaking tem origem na cultura do hip hop americano. Nele, o DJ escolhe uma música e os atletas, no improviso, se enfrentam na tentativa de criar uma espécie de coreografia em cima da batida.

As disputas são sempre individuais e, a cada música, o competidor tem 60 segundos para executar seus movimentos. Essa modalidade será divida em feminina e masculina. Ao todo, serão 16 dançarinos.

Já a canoagem slalom extremo consiste em quatro barcos que competem num trajeto aquático para tentar concluir o percurso primeiro.

A modalidade promete ser uma arma entre os brasileiros, que tem Ana Sátila como campeã mundial em 2018, e Pedro Henrique Gonçalves como atual campeão mundial.

Quais modalidades saem?
Por outro lado, deixarão o circuíto olímpico o beisebol, o softbol e o Karatê. Semelhantes, mas disputados por homens e mulheres, respectivamente, os dois primeiros devem voltar nas Olimpíadas de Los Angeles.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter