Saída de Adryelson leva Sport a buscar reforço para a zaga
Leão conta atualmente com Maidana, Sabino, Thyere e Chico, além de peças da base
A saída de Adryelson para o Al-Wasl, nos Emirados Árabes, fez o Sport retornar suas atenções ao mercado para se reforçar com mais um zagueiro, de olho na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 2x2 com o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Umberto Louzer ressaltou que tem mantido diálogo com os dirigentes para suprir a lacuna defensiva.
"A gente tem conversado internamente com a direção. Em uma competição longa, que exige um grupo grande e qualificado, a gente vai estar sempre atento ao mercado para as oportunidades que podem surgir", afirmou o treinador.
Sem Adryelson, o Sport tem para a zaga Maidana, Sabino, Thyere e Chico, além de peças da base."Vamos valorizar o que temos em mãos. A gente tem que olhar sempre para dentro. Temos Chico, um jovem atleta, o próprio Renzo e Ryan, que têm treinado conosco, dois atletas que estão no sub-20. Tem que dar oportunidade para esses valores", citou Louzer.
O próximo compromisso do Sport no Brasileirão será domingo, contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro. Na defesa, Sabino e Thyere devem permanecer no posto, já que Maidana, que se recupera de lesão no reto abdominal, não poderia entrar em campo de qualquer forma - o atleta tem os direitos econômicos ligados ao Galo, clube que o emprestou ao Leão.
Dúvida
O atacante Toró sentiu sintomas de gripe e por isso ficou isolado em casa para fazer exame de Covid-19, correndo o risco de desfalcar o Sport pelo menos duas semanas.