Futebol

Saída de Walter obriga um retorno precoce do Santa Cruz ao mercado

Apesar de ter um substituto direto, Rafael Furtado, a Cobra Coral não possui outro centroavante no banco de reservas

Leston Júnior, treinador do Santa CruzLeston Júnior, treinador do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Para minimizar os gastos salariais, o elenco do Santa Cruz em 2022, diferentemente do ano anterior, foi montado com uma característica em mente, ser "enxuto”. Com a saída de Walter, principal contratação coral na temporada. O Tricolor do Arruda terá que, em meio uma remodelação interna, novamente voltar seus olhos ao mercado em busca de mais um centroavante. 

Rafael Furtado, atualmente o principal nome ofensivo no elenco, é o único atleta que exerce a função de camisa 9 de origem, já que Matheuzinho, Arian, Mateus Anderson, outros nomes do setor ofensivo coral, atuam pelas alas. Ao lado de Tarcísio, meiocampista, Furtado é o artilheiro da equipe, com quatro gols marcados em sete jogos disputados. 

O Tricolor do Arruda já estava de olhos abertos à movimentação no mercado, em busca de reforçar o time com um novo zagueiro, porém, a previsão era que apenas no início da Série D as buscas se intensificariam. Até o momento, foram 19 contratações da Cobra Coral na temporada.

Uma opção fora do mercado, seria o retorno do atacante Ytalo Borba, emprestado recentemente para o Sete de Setembro até o fim do Campeonato Pernambucano. Com 22 anos, o atleta, formado na base coral, não conseguiu se firmar no clube. Além do Lobo-Guará, possui uma passagem pelo Central em 2021 e ainda não marcou gols como profissional. 

O Santa Cruz ainda terá uma semana de preparações visando o clássico contra o Náutico, na próxima quarta-feira (16), no estádio do Arruda. A partida será a última na primeira fase do Estadual, e pode garantir ao clube um calendário recheado para 2023, assim como um alívio na situação financeira. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter