Náutico

"Saio com a cabeça erguida", comunica Dado Cavalcanti após demissão do Náutico

O treinador foi desligado do Timbu nesta segunda-feira (15); derrota para Aparecidense no fim de semana pesou na decisão

Dado Cavalcanti, ex-técnico do NáuticoDado Cavalcanti, ex-técnico do Náutico - Foto: Abner Dourado/CNC

Dado Cavalvanti emitiu um comunicado após sua demissão do posto de treinador do Náutico, nesta segunda-feira (15). Em uma publicação no instragram, o técnico se despediu do clube que comandou pela terceira vez na carreira, agradeceu a oportunidade e afirmou sair de "cabeça erguida". Confira a nota completa: 

"Hoje me despeço do cargo de treinador do @nauticope.

Saio com a cabeça erguida e com a certeza de ter vivido cada minuto, a frente do clube, com muita intensidade. Agradeço enormemente a todos os membros da comissão técnica, que juntos, estabelecemos processos internos nunca vistos no clube.
Aos atletas, meu muito obrigado pela confiança e lealdade. Nesse período houve muita integração com a base, trazendo vários frutos para o futuro. Se contribuí com a evolução individual de vocês, me sinto ainda mais realizado.

Aos dirigentes, obrigado pela oportunidade e para a imensa torcida, meu respeito máximo e minha torcida para a conquista dos objetivos traçados.

Obrigado ".

A demissão de Dado aconteceu após o início ruim na terceira divisão. O Timbu venceu dentro de casa contra o São José-RS, mas foi superado por Manaus e Aparacidense fora de casa. 

Retrospecto de Dado 

O treinador chegou ao Náutico para sua terceira passagem no segundo semestre de 2022 para a reta final da Série B. Mesmo com a confirmação do rebaixamento ele foi mantido no clube. 

Somando com a atual temporada, foram 41 partidas, com 17 vitórias, seis empates e 18 derrotas (46,34% de aproveitamento). Em 2023, o Náutico disputou 28 partidas enquanto esteve sob o comando de Dado. Foram 14 vitórias, seis empates e oito derrotas (57,14% de aproveitamento). 

A primeira passagem de Dado no Náutico tinha sido em 2014, quando realizou 23 partidas. A segunda foi em 2017, com 23 jogos disputados. 

Além de Dado, o Náutico anunciou nesta segunda (15) as demissões do auxiliar Pedro Gama e do executivo de futebol Nei Pandolfo

Otávio Augusto, técnico do sub-20, vai comandar o time enquanto não chega um novo treinador. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dado Cavalcanti (@dado.cavalcanti)

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter