Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Salatiel comemora sequência no Náutico

Atacante ganhou titularidade após lesão de Kieza e projeta evolução no clube

Salatiel, atacante do NáuticoSalatiel, atacante do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC

Leia também

• Após gol, Salatiel mira crescimento no Náutico

• Dal Pozzo elogia força do grupo e volta por cima de Salatiel

Um dos artilheiros da Série C 2019, o atacante Salatiel chegou ao Náutico com a expectativa de repetir em 2020 a mesma boa temporada anterior. O primeiro semestre, porém, passou longe de ser festejado. Logo de cara, o centroavante ficou marcado por desperdiçar um pênalti no último lance da partida contra o River, no empate em 1x1, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. A sequência esperada não veio e só agora, no início da Série B, o atleta voltou a atuar com regularidade no Timbu. Oportunidade que ele espera não desperdiçar.

“Fico feliz de ter uma sequência novamente. Infelizmente eu não pude deslanchar como a torcida esperava, mas estou contribuindo nos jogos e o mais importante é o Náutico sair com a vitória", afirmou o centroavante. “Cheguei com uma expectativa grande, mas não consegui ir bem no começo da temporada. Venho evoluindo a cada jogo e busco sempre ajudar meus companheiros", frisou.

Em 19 jogos pelo Náutico, Salatiel marcou dois gols. O jogador passou um bom tempo na reserva de Kieza, então titular, mas o camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não entra em campo desde a segunda rodada da Série B. Salatiel passou a ter mais sequência no time, ora atuando com apoio de dois pontas abertos, ora com a companhia de dois meias e um atacante, como foi na vitória alvirrubra por 2x1, ante o Guarani, pela Série B.

Salatiel também analisou quais mudanças o Náutico já sentiu após a mudança no comando técnico, com a saída de Gilmar Dal Pozzo e a chegada de Gilson Kleina. "Acredito que são características diferentes (dos treinadores).  Kleina é mais ofensivo e isso favorece mais o ataque", afirmou o jogador.

Veja também

Newsletter